quarta-feira, 23 de abril de 2008

Orante

Santíssimo Deus, santíssimo Verbo, abençoa-me.
Inspira agora as minhas palavras, para que nelas haja só verdade.

Louvado sejas, ó Rei Eterno, pelo Teu poder e por Tua sabedoria,
que não conhecem limites.
Louvado sejas, Senhor da Glória, pela Tua justiça e por Tua misericórdia,
ambas infinitas, que em Ti convivem em harmonia.

Obrigado, Senhor, pela vida que me deste, pela vida que me dás.
Agradeço mil vezes porque, por Tua inspiração,
não posso conceber ser menos Teu do que sou,
e Te peço perdão mil vezes mais
por saber que me deixo ser Teu muito menos do que deveria.

Ensina-me a imitar-Te, ó Rei que serve, ó servo que sofre,
para que em meio a dor eu também saiba dizer “faça-se”. 1
Ensina-me a imitar-Te, Deus infinito que se fez pequeno,
para que eu nunca me esqueça que “quando sou fraco é então que sou forte”. 2

Sustenta meus braços,
guia meus passos,
inspira meus lábios.
Que minha língua Te cante louvores,
e meu coração por Ti morra de amores.

Tudo que eu tenho Tu me deste,
mesmo sabendo que eu não preciso de mais nada, se Te tenho.
Preciso de muitas coisas que não quero,
quero muitas coisas de que não preciso.

Tantas vezes não sei distinguir umas das outras,
mas Tu, Senhor, sabes quais são todas elas.
Sim, Tu conheces o que é melhor para a minha vida;
que eu saiba usar minha liberdade para confiar em Ti.

Ó Senhor, aumenta a minha confiança em Tuas promessas,
pois eu sei que, “para todo grande dom, existe um grande desejo,
porquanto as coisas que se obtêm com facilidade são menos
estimadas que aquelas que sonhaste por muito tempo”
. 3

“Vem em minha história, revelar tua glória
Quero ver o amor vencer.
Vem, Espírito Santo, sopra em mim Teu canto!
Vem jorrar, me saciar.
É na tua vontade o meu lugar!”
4

1 Mt 26, 42
2 2Cor 12, 9
3 Santo Agostinho de Hipona
4 Missionário Shalom, Sopra em mim Teu canto (CD Estrangeiro aqui)

3 comentários:

Cláudia disse...

muito bacana!
pq vc n transforma esse final em musica?
dorei

Narlla Sales disse...

"Faz-me ir além, torna-me alguém. Pois nada eu sou sem Tua mão, Senhor. És minha paz e segurança. Meu sentido e esperança"

Querido Pedro!
É alegria poder contemplar na tua vida os feitos do Senhor.
Acho que entendi a proposta do novo blog. Aguardo o próximo post.
Forte abraço
Shalom!

Kashira disse...

Novo blog!
Legal, gostei!
Keep it up!
bÜd